QUEM SOMOS

LA LAMPE É REFERÊNCIA EM ILUMINAÇÃO; DO PROJETO AO PRODUTO


Sonhos, cenários, sensações... Isso é um pouco do que a La Lampe, empresa especializada em iluminação, acredita. No mercado desde 1987, a marca sabe que detalhes como estes são essenciais para a composição de um ambiente e que um simples toque de luz pode influenciar em toda a decoração do espaço.

Na La Lampe, design e arquitetura sempre andaram juntos e o sucesso dessa união é representado pelos diversos pontos de venda da marca, espalhados pelo Brasil. Todos eles reforçam o conceito inovador dessa integração, por meio de seus produtos e do projeto arquitetônico, desenvolvido pelo designer Marcelo Rosenbaum.

Empenhada em incentivar os designers nacionais, nos últimos anos, a marca assumiu como compromisso apoiar as criações genuinamente brasileiras e investir em ações que valorizam as culturas locais e o artesanato. Sem deixar, é claro, de preservar os grandes nomes do passado e garimpar as mais modernas empresas de iluminação do mundo. Para realizar a curadoria das coleções, a marca conta com os designers André Bastos e Guilherme Ribeiro, do estúdio Nada Se Leva que, com um olhar poético e bem-humorado, contribuem para que a empresa mantenha-se sempre fresca e alinhada aos desejos do homem contemporâneo.

Na visão da sócia-diretora da marca, Alessandra Friedmann, a La Lampe mostra que “com a luz é possível criar atmosferas, dividir espaços, proporcionar aconchego ou seriedade aos ambientes. Por meio de projetos criados especialmente para cada cliente e por produtos selecionados cuidadosamente por nossos curadores, conseguimos mostrar que a luz é essencial em nossas vidas”, explica ela.

Além de apresentar produtos exclusivos, de designers nacionais e internacionais, a marca também possui o seu próprio setor de criação, com designers que vivem imersos no universo da iluminação e traduzem para seus desenhos o equilíbrio perfeito entre exclusividade, bom-humor, elegância e qualidade.

Essas e outras peças de designers brasileiros impulsionaram a marca para o mercado externo. Por isso, em 2014 a La Lampe deu início ao seu novo plano de expansão e passou a exportar luminárias.


História

Em 1987 a empresa dava o primeiro passo com o objetivo de não vender apenas lustres e abajures, mas também projetos luminotécnicos. Na época, essa ideia era nova para os consumidores e se consolidou após 10 anos, quando o público começou a compreender e apreciar este novo modo de trabalho. Em 1989 a marca inaugurou sua primeira loja na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, que, em 1992, se mudou para outro estabelecimento, ainda na mesma rua. Desta vez, maior e melhor posicionada.

Em seguida, a ascensão da marca foi evidente; com a consolidação de estratégias, produtos e do canal de vendas por franquias, exposições em Milão, Miami e recentemente a loja Online, além da implantação de novos processos e sistemas. O crescimento gerou destaque e reconhecimento da marca, que já recebeu diversos prêmios durante sua trajetória, entre eles, durante anos consecutivos, o Prêmio Top of Mind, da revista Casa e Mercado e, recentemente, o primeiro lugar no Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira.

O estúdio Nada Se Leva começou a atuar na marca em 2009. Neste mesmo ano, houve a criação do conceito Clean, Cool & Modern Classic, que define o perfil de produtos que a La Lampe trabalha. No ano seguinte, Marcelo Rosenbaum foi convidado a repaginar todas as lojas da rede, dentro deste novo conceito. Em 2017 a empresa completou 30 anos.

Vídeo institucional:


English Subtitles


LA LAMPE
www.lalampe.com.br

Redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/LaLampe
Twitter: @lalampe
YouTube: www.youtube.com/user/CanalLaLampe
Google : plus.google.com/ lalampe
Instagram: @la_lampe
Pinterest: br.pinterest.com/lalampe/
Sketchup: www.lalampe.com.br/sketchup